Dado o primeiro passo para reativação do Horto de Hulha Negra

O Horto Municipal localizado na entrada do município de Hulha Negra teve o seu primeiro ato prático, após mais de quatro anos de abandono pela administração que antecedeu o governo Renato Machado. O corte do cadeado, mais que um ato simbólico, referendou o pensamento em dar ao espaço condições de funcionamento, para favorecer o desenvolvimento de outros programas que por ventura possam depender dele para serem realizados no município. “Feiras e na merenda escolar são pontos onde sabemos que o horto se bem administrado pode dar uma significativa contribuição”, salientou o prefeito municipal Renato Machado.

Porém, para o chefe do município o momento é outro e não é possível dar o mesmo encaminhamento da forma como foi dado na sua gestão anterior. “O momento é de criar parcerias e, é isto que estamos começando a conversar”, ressaltou, fazendo referência a presença do presidente da Fazenda Esperança pastor Franco Fabian.
As vésperas em completar 5 anos de atividades ininterruptas e sem fins lucrativos, a Comunidade Terapêutica Fazenda Esperança possui como marca o firme propósito em evangelizar, tratar, recuperar e reintegrar o dependente químico à sociedade, bem como dar apoio psicológico, social e espiritual para suas famílias. Este trabalho que já chegou à recuperar dependentes do município de Hulha Negra, aproximou as partes para trabalharem em um convênio para entre outros fatores reativar o Horto Municipal. “O espaço mesmo localizado em área estratégica se encontra em situação precária. Mas como é possível constatar com plenas condições para a retomada de seu funcionamento”, concluiu Fabian.
Na oportunidade foi realizado também reunião com a procuradora do município Dirce, para dar inicio a parceria de forma regulamentada e oficial.