top of page

CANDIOTA | Sem apoio popular e sem votos suficientes, PLs que dão nomes nas ruas da Vila Operária fo


Foto da Audiência Pública realizada 9/8 para tratar sobre os projetos

A tão aguardada votação que ocorreria nesta segunda-feira (19), sobre os 27 Projetos de Lei (PL) protocolados pelo vereador Dinosani Pech (PSDB), onde trocava os números das Ruas da Vila Operária por nomes foi retirada pelo edil.

Vereador Dinosani Pech

A justificativa dada por Dino foi que por não ter votos suficientes em plenário para aprovação e por isso não constranger as famílias homenageadas optou por retirar todos os projetos que davam nomes nas ruas da Vila Operária.

Morador Ronald Mansour

Foram em torno de 250 assinaturas de moradores não querendo a troca que embasaram a opinião de uma boa parte da comunidade do bairro. O mérito desse resultado foi do morador Ronald Mansour que ao saber da proposta que tramitava na Câmara fez um forte movimento nas redes sociais para que não passasse a troca das ruas para nomes, já que a Vila Operária não é um loteamento novo, onde ali tem moradores com mais de 30 anos sendo as identificações das ruas por número.

Ronald juntamente com outros amigos não se importaram em pegar chuva ou frio para bateram de porta em porta levando a lista para assinaturas para que a mudança não ocorresse.

- Estou feliz pelo resultado, foi uma conquista da comunidade, de nós moradores, que nos mobilizamos para um fato de que somos contrários. Lembrando novamente que ninguém é contrário aos nomes e sim do jeito que foi esse projeto para Câmara. Sem consultar a população e também os custos que isso iria trazer para os moradores – ponderou – Para deixar claro que não teve nada partidário nessa mobilização, e sim uma união de mais de 250 assinaturas contrárias à esses projetos de mudança das ruas. União faz a força – Enfatizou sem esquecer de agradecer as manifestações dos vereadores contrários dos projetos.

Vereadora Fernanda Santos

Por parte dos vereadores contrários a matéria a líder do governo Fernanda Santos (PT), ao se manifestar na tribuna da Casa e analisar a matéria parabenizou o vereador Dino por ter retirado os projetos, além de considerar que este tipo de projeto gera uma situação delicada por tocar no sentimento das famílias.

“Quando a gente fala da família, principalmente de pessoas conhecidas, que algumas estiveram aqui presentes, vivendo o seu luto, - eu acho muito delicado ir nas casas das pessoas e mexer com alguns sentimentos e depois transbordá-los para depois botar na conta da bancada governista que derrubou o projeto, aí é fácil, é muito fácil”, declarou.

Fotos: Reprodução


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page