top of page

“Posso todas as coisas naquele que me fortalece” Filipenses 4:13

Conheça a trajetória de uma jovem que não temeu adversidades e foi em busca de seus sonhos, acreditando na força do Deus misericordioso e digno de louvar



A história de Alinne Raupp, poderia ser igual a de qualquer outra pessoa.Nasceu em Bagé, mas residiu em Candiota desde bebê até completar 25 anos. Quando retornou para a cidade natal, onde vive com o marido e, a filha de quatro patas (como gosta de dizer) de nome Luna. Evangélica protestante, frequenta a igreja Assembléia de Deus, Formada em Recursos humanos pela faculdade Anhanguera pólo Bagé, nunca trabalhou com carteira assinada, fazendo estágio na área de Recursos Humanos na Eletrobrás CGTEE em Candiota.

Para Alinne foi neste período que o amor pela maquiagem começou a falar mais alto e aquele desejo de se aperfeiçoar, principalmente após ter se formado e as dificuldades de conseguir emprego na área de RH, cresceu. “Ficou muito forte a inclinação para maquiar as pessoas”, lembra. Então arregaçou as mangas e fez o curso online chamado Maquiadora de Sucesso, a ajudou bastante, conta Alinne,. “E, depois já fiz outro com a Maquiadora profissional Márcia Cabrera de Bagé”, destacou a jovem pontuando que a decisão tomada na época foi condicionada ao início trabalhando somente em Candiota e de ir à casa das clientes. Mas, conforme avalia, por ser de cidade pequena não eram tantos agendamentos assim que fizessem uma rotina de visitas para todos os finais de semana.

Era importante tomar decisões. “Foi maravilhosa essa vinda para Bagé, mudou muito para minha profissão”, comemora. Hoje, com uma grande clientela e aos poucos conquistando mais e mais espaço profissional na cidade, faz com que a incentive a se desenvolver nas maquiagens, além do tempo de maquiar ser diminuído significativamente com a prática que vai alcançando. “É gritante meu desenvolvimento”, confidencia Raupp por maquiar mais pessoas, além de pegar maior prática, o trabalho de pesquisa sobre os melhores produtos e o exaustivo treino para estar habilitada as novas técnicas que vão surgindo. “Que foi muito bom, foi muito bom!




Estou mais segura e me profissionalizei, ainda mais, na área que é muito concorrida”, complementa.

Quanto as redes sociais são a sua grande aliada e facilitam tanto por conseguir através delas obter contato, como também ver o seu trabalho. Destaca que uns 60% da clientela são obtidos online, por ter a peculiaridade da abrangência. Já, os outros 40% são por conta do velho “boca a boca”.

O foco na profissão de maquiadora sempre foi muito tranquilo. “Cresci dentro da Assembléia e ao longo dos tempos a nossa igreja foi modificando os costumes criados pelo homem e não por Deus!”, conta ao ser indagada sobre o fato da maquiagem propriamente dita, não ser uma questão muito desenvolvida no universo evangélico. Aliás, em algumas igrejas, existe até restrições. O fato para ela, por ser evangélica, nunca teve problemas, até mesmo por sua igreja nunca ter a proibido. “Já maquiei várias irmãs evangélicas que amam meu trabalho”, destaca fazendo uma reflexão também ao modo de vestir. “Nosso pastor segue a Deus e os seus mandamentos e nós também”, explica.

“Tenho muitos sonhos e me esforço bastante para chegar onde quero”, assinala. “Porém sei que tenho o melhor pai do mundo que é Deus e devo tudo a Ele e, sei que um pai sempre dá o melhor para seus filhos. Então faço o meu melhor e espero o tempo de Deus, porque sei que Ele já preparou tudo pra mim e até é melhor do que meus próprios sonhos!”, concluiu.







 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page