Pão branco em excesso equivale a ingerir glicose
- Jornal Gente
- 14 de ago. de 2017
- 1 min de leitura
Volta e meia e algum estudo deixa em xeque algum tipo de alimento muito usado por brasileiros. Foi assim com os ovos, com o café e entre outros tantos vilões e mocinhos, agora um estudo espanhol associou o consumo de pão branco com o aumento do risco de obesidade

Aquele habito em comer o pão quentinho no café da manhã pode seguir, porém a quantidade ingerida, em razão dos carboidratos presente no alimento pode ser prejudicial à saúde.
O vilão é a farinha usada para fazer o pão branco ser altamente refinada, transformando o amido rapidamente em açúcar. Se a pessoa sofre de sobrepeso ou tem resistência à insulina o fator de risco é alto. Segundo o pesquisador Miguel Ángel Martínez-González comer pão branco é o mesmo que tomar glicose, já que quando ingerido provoca um alto pico de glicose no organismo.
A ressalva é que nem tudo está perdido, isto porque nem todos os tipos de pães são vinculados ao risco de excesso de peso. Motivo de não ser necessário medidas extremas em tirar o consumo do alimento. O pão integral é o mais usado como alternativa para entrar no cardápio – Além de não ser preparado com farinha refinada, mantém as quantidades de vitaminas, minerais e fibras dos cereais no pão, tornando-o bastante nutritivo.
Comments