top of page

Igrejas de Brusque, Curitiba e Bagé fazem missão humanitária e evangelizadora no Amazonas

Um grupo de voluntários de algumas denominações evangélicas de Brusque, Curitiba e Bagé uniram-se para realizar uma viagem missionária ao estado do Amazonas

Um grupo de evangélicos resolveu fazer uma ação missionária no estado do Amazonas, no Norte do Brasil. Integrantes de diferentes congregações evangélicas, passaram nove dias no município de Rio Preto da Eva, na Região Metropolitana de Manaus. Trabalho este, coordenado pelo Miss. Wilson Kramer da Fundação Bom Samaritano, que há 13 anos vem fazendo um trabalho naquela região.


O grupo de 22 pessoas partiu de Brusque no dia 4 de agosto e ficou na cidade amazonense até o dia 13. Os integrantes são do Ministério Casa de Oração Internacional, da Igreja Calvário, da Comunidade Cristo para as Nações e da Igreja Vida Plena-Brusque, como também representantes da Igreja Vida Plena de Gaspar-SC, de Botuverá-SC, de Itapema-SC, de Curitiba-PR, e de Bagé.


Para chegar àquela região amazónica, o Pr. Ruben (Igreja Vida Plena -Bagé), fez quase mil quilómetros até Brusque-SC, de ali, junto ao restante do grupo, viajaram de avião para São Paulo e posteriormente para Manaus. Onde o grupo que já era aguardado pelo Missionário Wilson Kramer da Fundação Bom Samaritano, seguiu de van para a localidade “Ramal do Banco”, que fica a 127 kms de distância da capital amazonense.


Durante os nove dias, este grupo de voluntários realizou trabalhos de evangelização e distribuição de exemplares do Evangelho de João, num trabalho conjunto com líderes e representantes da Fundação Bom Samaritano e vários Pastores evangélicos daquela região, visitando e apoiando Igrejas e lideranças daquela localidade. Também, com o apoio de alguns voluntários da Saúde, foram realizadas duas jornadas onde foram atendidas aproximadamente umas 600 pessoas, com vacinação, exame de vista, exame ginecológico e distribuição de medicamentos e mantimentos, brinquedos, roupas e calçados para àquela população carente, principalmente na base que foi montada as margens do Rio Urubu, num sitio cedido por uma empresária daquela região.


Embora o município fique relativamente próximo da capital, encontra-se em situação bastante precária, segundo os relatos de moradores e integrantes do grupo em missão. O acesso é precário, as estradas ruins o que torna mais difícil a aproximação destes ribeirinhos aos recursos da cidade de Manaus.


O deslocamento é uma das principais dificuldades enfrentadas pelos moradores. Por isso, para facilitar a logística, alguns voluntários buscaram moradores através do Rio Urubu, os mesmos, passaram um dia com os missionários nas ações de saúde e de evangelização, participando de um almoço organizado por estes.

Todos as despesas com esta missão foram custeadas pelas igrejas ou pelos próprios voluntários. Apesar dos gastos, cada participante desta missão retornou dizendo frases como: “foi uma satisfação poder realizar um trabalho como este”, “foi bonito ver as igrejas se unirem pelas pessoas”, “é um privilégio trabalhar com Jesus”. “Foi benção, a gente aprendeu muito; principalmente para dar mais valor as coisas que temos”.

“Muitas pessoas não entendem o tremendo prazer, a alegria, e satisfação que se sente quando a gente põe nosso tempo e recursos para servir os demais.

Experimente-o você mesmo e desfrute da recompensa! ”

“Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé”.

Gálatas 6:10


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page