top of page

Cultura

Um sucesso foi a avaliação feita pela secretária de Cultura e

bailarinos do 16º Dança Bagé

O 16º Dança Bagé, que aconteceu de 7 a 10 de junho, no Centro Cultural Auxiliadora, foi avaliada, mais uma vez, como uma edição de sucesso por bailarinos e organização. A titular da Secretaria de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, comemorou a boa execução de todas as atividades. “Mais uma edição incrível, onde vimos que é possível mobilizar milhares de pessoas em torno da dança. Foram dias maravilhosos, onde vivíamos esta arte 24 horas por dia”, afirma. Outro aspecto positivo ressaltado pela secretária foi o recorde de bailarinos inscritos. “Todo o ano crescemos mais um pouco e isso é algo incrível. Muitos bailarinos novos e pessoas que já conhecem nossa cidade elogiam o trabalho que estamos fazendo, esse retorno é muito gratificante”, afirma.

Para o bailarino Hyra Farias, a troca de experiências foi o ponto alto do festival neste ano. “Os jurados, sem exceção, foram maravilhosos. Conseguíamos conversar e trocar inúmeras experiências e dicas com pessoas que vivem da dança e são renomados no meio. Com certeza foi uma das edições mais especiais pra mim”, destaca.

Intervenções

Entre as novidades da edição deste ano, as intervenções artísticas na Vila Vicentina, Caminho da Luz e na avenida Sete de Setembro foram recebidas com muito carinho pelo público. A coreógrafa, jurada e bailarina Amaly Moss, que dançou sozinha e ao lado de Hyra em frente a Casa de Cultura Pedro Wayne, na manhã de sábado, ressaltou ter visto a cidade mobilizada em razão do evento. “Nós não costumamos ver essa mobilização toda em cidades onde acontecem festivais. Fiquei surpresa e muito feliz, pois nunca me senti tão em casa fora de casa quanto aqui”, brinca.

Autossustentável

Anacarla ressaltou que, mais uma vez, todo o orçamento do evento não precisou de investimento de recursos públicos. “Esta é a segunda edição autossustentável e esse é um fator muito importante. Através de recursos adquiridos pelas inscrições e ingresso, que tem valor simbólico, conseguimos trazer uma grande companhia de dança, a Focus, que apresentou um lindo espetáculo na noite de sexta e emocionou os bageenses”, fala, ao completar: “além disso, os bailarinos que compõem o show ministraram oficinas maravilhosas. Foi lindo”.

Fotos: Rodrigo Sarasol


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page