Gente que Ajuda
Expectativas do Dia D da Campanha do Agasalho supera expectativa,
comemoram organizadores

Aconteceu no último sábado (16), no largo do Centro Administrativo, o dia D da Campanha do Agasalho 2018. Uma ação promovida pela Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), a voluntária, primeira-dama, Priscila Lara, além do apoio do exército. O mutirão solidário contabilizou 10,5 mil peças arrecadadas no sábado, que somadas ao anteriormente arrecadado, atendera em torno de 850 famílias, cadastradas pelos agentes comunitários de saúde e através do Programa Infância Melhor (Pim).
Com arrecadações também nas ruas centrais e bairros da cidade, além de receber doações no local do evento, como é o caso do aposentado Volmir Lemos: “Nossa cidade é muito fria, se a gente que tem roupas sente frio, imagina aqueles que tem poucos agasalhos. Todos os anos nós ajudamos a campanha. Nós temos que ser solidários”.
Conforme as doações iam chegando, já passavam imediatamente por uma triagem, que foi dividida separadamente em oito categorias, sendo: cobertas, diversos, roupas femininas (blusas e calças), roupas masculinas (blusas e calças), e infantis. Após a triagem os malotes, já estavam organizados para a entrega.
Quem foi até o local pode contar com uma programação especial, além da mateada, foram oferecidos para a comunidade serviços de embelezamento (depilação, cabeleireiro, barbeiro e manicure); beneficiários do curso de confeitaria do centro de panificação comercializando seus produtos; pipoca; algodão doce e shows: Banda Fika a Dika, Cia de Dança Edson Silva e Prof. Elis Rocha com as coreografias Turma da Mônica e Alice e o Chapeleiro, apresentação do Espaço de Dança Elidiane Lobato e ainda Celinho e Banda.