Gente de Piratini
- Jornal Gente
- 20 de jun. de 2018
- 1 min de leitura
Piratini terá feira com mais de 30 variedades de feijão orgânico

A produção é do MST e será comercializada nesta quarta-feira (20) na Praça Inácia Machado
O feijão é comida típica brasileira e estará em evidência nesta quarta-feira, 20 em Piratini, na região Sul do Rio Grande do Sul. Assentados da Reforma Agrária, ligados à Associação de Produtores Agroecológicos Conquista da Liberdade (Apecol), ocuparão a Praça Inácia Machado com mais de 30 variedades de sementes de feijão. Todas são produzidas sob manejo orgânico, sem o uso de agrotóxicos.
A 4ª Feira do Feijão Orgânico vai das 8h às 17 horas. Quem visitar o espaço também vai encontrar arroz, frutas, verduras e legumes agroecológicos; panifícios, ovos, rapaduras e vários outros produtos coloniais. “Essa é uma oportunidade que a população tem de adquirir uma alimentação limpa e saudável, que não oferece nenhum risco para a sua saúde”, afirma o assentado José Venâncio, presidente da Apecol.
A abertura oficial do evento está marcada para às 10h, com a presença do prefeito e secretários do município, deputados, representantes de cooperativas e lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Ao meio-dia será servida uma feijoada, a preço popular.
A iniciativa tem o apoio da Rede de Sementes Agroecológicas Bionatur, Prefeitura de Piratini, MST, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Fundação Luterana de Diaconia (FLD) e Governo do Estado.















































Comentários