top of page

Gente em ação 2

Relacionamentos abusivos é tema de debate em ciclo de palestras em escolas estaduais e municipais de Bagé

Crédito: Aline Sabedra

Com a intenção em provocar reflexão na comunidade escolar, a coordenadoria da Mulher está promovendo um ciclo de palestras, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), em 19 escolas Municipais e Estaduais. Os debates servem de alerta aos jovens, quanto a relacionamentos abusivos, identificação, suas consequências e formas de denunciar. A atividade teve início terça-feira, 19, nas escolas Professora Reny da Rosa Collares (bairro Arvorezinha) e Téo Vaz Obino (centro).

Para coordenadora Municipal da Mulher, Cândida Navarro, este é um trabalho de prevenção e educação que tem como ponto de partida o contato com as escolas e promover uma conversa aberta com os alunos, através de palestra, elucidando sobre as formas de violência que podem ser psicológicas, financeiras e a violência física que pode chegar ao assassinato.

Temas como “Lei Maria da Penha”, de que situações ela trata e que tipo de penas podem ser aplicadas, e, que tem como principal atribuição, proteger mulheres de relacionamentos abusivos e de violência doméstica, sejam eles com o companheiro, tio, irmão ou qualquer pessoa que tenha algum tipo de vínculo com a vítima em questão.

Atualmente, a coordenadoria além de atender casos de violência contra a mulher, agregou mais uma atribuição, os Direitos Humanos, em que a diversidade e assuntos relacionados passar a integrar o leque de atendimentos, sendo assim, violências contra estes dois nichos da sociedade podem ser denunciados, inclusive de forma anônima, pelos telefones: 180, 190, (53) 3242 6551, 3241 3709 ou direto na Coordenadoria na Av. Gen. João Telles, 864 – Centro.


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page