Denúncia de nepotismo contra Divaldo Lara é arquivada

O Ministério Público do Rio Grande do Sul, através da Promotoria de Justiça Especializada de Bagé, decidiu pelo arquivamento do inquérito civil onde investigava a atividade remunerada no Executivo de Rafael Navarro Lara, filho de Divaldo. O teor da denúncia apresentada constava informações que ocorria nepotismo, e, além disso, ocultação de contracheque de Rafael no Portal Transparência do Município.
A administração municipal lamentou a atitude daqueles que fizeram a denúncia e salientou em se tratar “de pessoas mal intencionadas e que não reconhecem o trabalho realizado pelos voluntários que prestam um importante trabalho em diversos locais públicos municipais, como o Centro do Idoso, por exemplo, onde há um grande número de pessoas interessadas não em um salário, mas sim em ajudar ou colaborar com o próximo. Mesmo objetivo do Rafael, que recebe e atende boa parte do público que visita o gabinete do Prefeito, resolvendo diversas situações e demandas ainda na recepção. Os cerca de 300 voluntários, neste governo, são relevantes pessoas que ajudam efetivamente a movimentar as engrenagens das secretárias”.
A defesa de Lara reitera que os denunciantes não conseguiram, em momento algum, provar ocorrência de nepotismo e, obviamente, nenhuma vantagem financeira recebida pelo filho de Divaldo, o que garante que não há qualquer oneração aos cofres públicos, inexistindo qualquer necessidade de disponibilização de contracheque.
“O arquivamento deste inquérito, comprova que nossa gestão trabalha de forma séria e sem violar ou enganar as leis. Estas denúncias partiram de pessoas, com a intenção apenas de acusar para tentar atrapalhar nosso trabalho. Isso só nos dá mais motivação de seguirmos nos empenhando para promover avanços em Bagé” destacou o prefeito.