Fachada do Caps II tem sua fachada revitalizada

O Centro de Atenção Psicossocial Saúde Mental (Caps ll) está com a fachada revitalizada após a conclusão da pintura realizada pelos residentes da Unidade de Acolhimento Adulto (UAA).
O trabalho é realizado em parceria com a Secretaria de Infraestrutura de Desenvolvimento Urbano (Seinfra) que disponibiliza o material para pintura. Até o momento, sete prédios da saúde já foram revitalizados, de forma voluntária pelos residentes.
A Unidade de Acolhimento Adulto (UAA) é um serviço da Rede de Atenção Psicossocial do município, que oferece acolhimento transitório a pessoas do sexo masculino em tratamento decorrente do uso de crack, álcool e outras drogas. O encaminhamento é feito pelo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), serviço do Sistema Único de Saúde.
Segundo o coordenador da UAA, Roberto Oliveira, a unidade conta com diversos profissionais como, nutricionista, enfermeiro, médico e psicólogo, além, de oferecer atividades de capoeira, aula de música, aula de conteúdo geral, biblioteca, fabriqueta de envelope e horta. A equipe multidisciplinar também realiza a aproximação dos assistidos com familiares e a reinserção na sociedade, através do tratamento com especialistas e atividades de lazer.