Gente que joga basquete
Basquete movimenta as Olimpíadas Escolares em Bagé

Ocorreu na quinta-feira, 21, mais uma fase das Olimpíadas Escolares, no Ginásio da Escola Justino Quintana. Desta fez foi a modalidade basquete, com competições entre as escolas Carlos Kluwe, Ciep e Justino Quintana, na categoria Juvenil Masculino para os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2018. A realização é pela Secretaria de Educação e Formação Profissional (Smed) em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Para o coordenador do setor de Educação Física da Smed, Fábio Leivas, o principal objetivo é fazer com que os alunos realizem uma integração entre escolas. “Além de incentivar um estilo de vida ativo entre os adolescentes, para então, utilizarem a vivência do grupo em quadra e na sala de aula”, destacou.
O aluno do Ensino Médio da Escola Carlos Kluwe, Felipe La Rosa, 16 anos, entende que praticar o esporte é muito bom além de possibilitar muitos aprendizados para o time. “É bom praticar o esporte, e isto faz com que as escolas incentivem a prática do basquete, um esporte que não é muito jogado no Brasil, mas que está crescendo o número de praticantes, e é muito bom fazer parte disto”, enfatiza o aluno.