Testemunho: Gente que Crê
FONTE: GUIAME - https://guiame.com.br
Ator de 'Os Dez Mandamentos' diz em entrevista que se converteu após
sonhar com Jesus

Uma das maiores tarefa de um cristão está em dar o seu Testemunho. Victor Pecoraro em entrevista no programa Nova Talk, com Mauricio Fragale, protagonizou no bate-papo, além de falar de sua carreira, afirmar que o trabalho no meio artístico secular não o faz se corromper e inclusive consegue evangelizar, que é outra ação a ser seguida pelo povo de Deus.
Conforme relato do ator este é um desafio que tem sido vencido em diversos momentos de sua carreira. Pecoraro é também modelo, ficou conhecido por sua participação na novela ‘Chocolate com Pimenta’, onde interpretou Maurício, neto do conde Klaus e 'Cobras & Lagartos', também falou sobre sua participação no sucesso que foi a temática bíblica 'Os Dez Mandamentos'. Com 40 anos, natural de São Caetano do Sul, São Paulo, casado com Renata Muller e tem uma filha Sophia Pecoraro.
A conversão
Victor Pecoraro confidenciou de vir de família, como a de uma grande parte da população brasileira, que é da fé em variadas crenças, e, em determinadas circunstâncias, inclusive, com práticas das religiões africanas.
"Minha mãe era espírita, o meu pai é católico e a mãe da minha mãe macumbeira. Eu cresci nesse meio. A minha mãe recebia as paradas lá e eu comecei a ficar com medo, então ela parou, porque viu que não estava sendo bom para a gente", relatou o ator.
Para ele, os anos foram se passando e a sua vida não firmada com Deus, o conduzia a fazer coisas erradas, como entrar em relacionamentos que não o faziam bem. Isto foi acontecendo até uma noite, um sonho tocar o seu coração.
"Os anos se passaram e com 30 anos eu tive um sonho. Sonhei que eu estava em um lugar que o chão era todo de terra, cheio de sangue, o céu vermelho e do meu lado esquerdo tinha um lago, cheio de sangue e com neblina. Aí, nisso vinha um barquinho e nele estava Jesus. Ele passava por mim e me dizia: 'Se você continuar do jeito que você está, é aqui que você vai ficar'. Aí, eu acordei e fiquei com aquilo para mim. Eu me perguntei: 'Cara, o que eu estou fazendo de errado?", contou, se lembrando de sua reação na época. "O que eu estava fazendo de errado?' Solteiro, né? Estava fazendo tudo errado. Só que eu era aquele cara que acha que está fazendo certo", acrescentou.
Ele prosseguiu em seu relato. "Um dia veio um amigo meu com um pastor e me chamou: 'Vamos jogar um ping-pong?' e esse pastor me evangelizou. Ele me perguntou: 'Cara, você quer conhecer Deus de verdade?'. Eu disse: 'Já conheço, minha mãe agora é católica'. Mas ele respondeu: 'Não, é conhecer Deus'. Então ele pegou a Bíblia dele, abriu e disse: 'Lê aqui, você quer entregar a sua vida a Jesus'. Depois daquele sonho que eu tive, eu disse: 'Quero!", relatou.

Depois deste episódio a fé foi levada a risca na vida artística. Ainda conforme o ator, sua carreira não interfere na sua caminhada com Deus e oportunizar em compartilhar o amor de Deus com o próximo. "Desde a minha conversão, de todos os trabalhos que recebi, nunca teve um trabalho promíscuo, que colocasse em risco a minha vida familiar, com a minha esposa e com o público, eu tenho evangelizado muita gente no meio e Deus tem me usado bastante. Então, cada vez mais eu vejo que Deus me queria ali", detalhou.
"É um prazer participar de um programa cristão, totalmente para Deus. Eu pretendo ser o espelho de Cristo na terra, compartilhar o amor de Deus, o que ele fez por nós, resgatar vidas e tudo o que for para Deus é muito gratificante fazer", celebrou.