top of page

Crise na cadeia do leite


Crédito: Imagem capturada da Internet

O deputado estadual Altemir Tortelli (PT) fez uma crítica à falta de políticas estratégicas dos governos Temer e Sartori para acabar com a crise na cadeia produtiva do leite. Para o parlamentar, tanto a União quanto o Estado estão prejudicando os pequenos produtores ao não subsidiar o setor e, ainda, beneficiar as grandes indústrias, afetando mais de 100 mil famílias que dependem desse tipo de atividade para a sobreviver. “Quando se fala da cadeia do leite, falamos do desenvolvimento da agricultura familiar e dos pequenos e médios municípios. Os governos não podem ficar inertes ao grave problema que está acontecendo”, destacou.

Nesta quinta-feira, 28, houve o Seminário Estadual do Leite, realizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetraf/RS), juntamente com a União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/RS). O evento teve como tema “Crise na cadeia produtiva do leite e as perspectivas para a agricultura familiar” e foi realizado na sede da Federação dos Trabalhadores da Industria da Alimentação do Rio Grande do Sul (FTIA/RS), em Porto Alegre.

Entre diversas lideranças, o evento teve a participação de Rui Valença (coordenador geral da Fetraf-RS), Gervásio Plucinski (Unicafes/RS), Paulo Madeira (presidente da FTIA/RS) e Reginaldo Silveira Rodrigues (o Cacá, da CUT/RS). A programação do evento contou ainda com um painel sobre o quadro atual da cadeia produtiva do leite e os impactos dos últimos anos, com o assistente técnico da Emater/RS, Jaime Eduardo Ries, e outro painel sobre o cenário internacional, nacional, estadual e os desafios para cadeia produtiva do leite no estado, com o presidente do COOPLIB, professor Ernesto Enio Budke Krug.


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page