Bossa Nova, a boa música lotou as dependências da Casa de Cultura

Na segunda temporada do projeto “Música, Cor e Prosa”, o público lotou a Casa de Cultura Pedro Wayne para apreciar a Noite da Bossa Nova. Músicas como Ela é Carioca, Águas de Março, Estamos Aí e Corcovado foram algumas das apresentadas para o público presente no evento, que teve produção de Gladimir Aguzzi.
Os cantores convidados para esta edição foram Chrystian Ribeiro, Niandra Lacerda, Loraine Machado, Giana Cunha, Cibele Martinez e Luciano Pavão, que tocaram ao som dos músicos do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) Flávio Dutra (bateria), Nilton Vergara (clarinete), Gelton Jardim (contrabaixo), Davi Covaleski (violão) e José Armando Carreta (flauta transversal).

Pela primeira vez à frente da organização do evento, Aguzzi falou sobre a edição: “A cidade tem muita gente de talento e reunir todas estas pessoas proporciona música de qualidade, o que encanta o público”, declarou.
O professor Fernando Giorgis prestigiou todas as edições até agora: “Venho pela variedade de gêneros musicais e pela confraternização. Manter este projeto vivo garante eventos muito bons para Bagé”, ressaltou.
A secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, que está a quase dois meses na função, destacou a cena artística local: “Bagé é reconhecida por ser um celeiro de grandes artistas em diversas áreas e o público, sabendo disso, a população vem assistir e lotar todos os shows que organizamos. Isto faz com que incentivemos ainda mais participantes”, explicou.
O projeto é desenvolvido em uma parceria entre Casa de Cultura Pedro Wayne, Biblioteca Pública, Imba, locais administrados pela Prefeitura de Bagé através da Secretaria de Cultura e Turismo. Nesta edição, a entrada foi um item de limpeza. O próximo espetáculo do Música, Cor é Prosa está programado para a semana de Bagé, em julho, e terá como tema "Compositores Bageenses".
