Após peneira, meninos chegam mais próximo de se tornarem jogadores de futebol

Na última sexta-feira, 29, a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) realizou, em parceria com o Grêmio Portoalegrense, uma peneira no Complexo Esportivo Presidente Médici. Com o objetivo de buscar novos craques, o evento atraiu mais de 200 meninos de Bagé, Livramento e também do Uruguai. Após o período de avaliação, quatro meninos subiram um degrau no sonho de ser um jogador de futebol, sendo três parte do projeto Construindo um Futuro, desenvolvido pela Sejel e que disponibiliza aulas da modalidade, acompanhamento escolar e familiar.
Na categoria sub-13, o garoto Miguel foi chamado direto para Porto Alegre e viajará com uma equipe de base do tricolor para um campeonato da categoria no exterior. Na sub-15, um menino passará por um período maior de avaliação, na cidade de Pelotas. Já a categoria sub-17 foi a que mais captou futuro jogadores. Dois garotos juntam-se a uma equipe de base do Grêmio em Santa Vitória do Palmar para disputa de um torneio.
O secretário João Schardosim falou sobre o resultado da peneira: “Foi muito positivo, pois mostra que a cidade tem muitos talentos e que o projeto social desenvolvido pela Sejel rendeu frutos”, concluiu.