top of page

"Abre Aspas": CCs merecem respeito!

Abro Aspas para a forte denúncia através da sua página de Facebook do vereador Lelinho Lopes (PT) de Bagé. No post ele coloca em letras garrafais “Ccs e Contratados do Daeb em Campanha Politica?”

No corpo da postagem sobre, para ele ser ilegal e imoral. E também pede para as pessoas pasmarem pela prática “aqui em nossa cidade, em 2016, e neste ano, pelo visto, não será diferente! Pasmem, tem CCs e empregados de empresas terceirizadas, que estão distribuindo panfletos políticos que aparece a família LARA, nas ruas de Bagé, em pleno horário de serviço! Isso, além de ILEGAL, é IMORAL, afinal eles estão pagos, com recursos públicos, para desempenhar funções que estão estabelecidas na legislação, e fazer campanha política, em horário de trabalho, é vedado pela LEI”. O parlamentar afirma também que estará encaminhando ao Ministério Público todos os nomes de quem estiver na rua ou órgão publico, distribuindo no horário de trabalho, material antecipado de campanha política, prestação de contas de candidatos ou deputados.


MINHA OPINIÃO 1

Bem da verdade, tal prática, sempre ocorreram próximo dos pleitos. O pessoal tira férias, todas elas coincidentemente no mesmo período. Se não estou enganado, a coincidência de férias foi coisa de denúncia. Acho que não tem a ver com moralidade e não sei da legalidade.


AGORA

Sobra sempre para os Ccs. Dúvido o candidato a algum posto, seja no executivo ou legislativo, que não prometa Cargo de Confiança aos seus militantes chegados. Então, porque todo político é traíra denegrindo frente a opinião pública os CCS. O fato é, mesmo triste, os CCs “são pau para toda obra” tendo que trabalhar 24h, sem hora extra e nunca ninguém os defende.

O prefeito Divaldo Lara, atacou o que pode os Cargos de Confiança dos governos petistas. Agora o Lelinho, do PT, quer denunciar os CCS para estes, que são mandados, perderem o emprego e até se complicarem na justiça, já que CCS é trabalhador e não político que tem costa quente.

A coisa tão contra CC, que em Candiota os vereadores queriam tirar o 13° dos CCS. O mais engraçado que político rompe com os governos por não ser representado com Cargos de Confiança. Estranho, né?

Os políticos atacam os CCs, já que a opinião pública é completamente contra a existência dos Cargo de Confiança, porque eles cortam a possibilidade de concursos públicos. A Justiça do Trabalho também é, já que CC não assina carteira, só tem direito a férias, desconta para o INSS e 13°, além do salário. Sai do serviço na hora que não fizer o que o político quer, “com uma mão na frente e outra atrás”.

Ah, acho que até os CCS são contrários a eles, já que não lembro em visto ou ouvido algum CC, dizer em público que é um cidadão, não é bandido ocupando uma vaga de trabalho. Ou seja, trata-se de um trabalhador. E sei lá, aprendi na lida que todo trabalhador, não importa a função deve ser, primeiramente respeitado. #ficaadica


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page