Candiota: Castrações dos animais de rua da cidade continuam no empasse

O jornal Gente entrou em contato com pessoas ligadas ao grupo “Amigos dos Animais de Candiota” para saber de alguma novidade sobre um problema de saúde pública e de certa apreensão por aqueles que gostam dos animais e já estão vendo uma verdadeira infestação de animais nas ruas do município e o perigo da volta dos “Inimigos dos Animais” que envenenam em massa e torna, inclusive, de alguma forma, perigo as crianças de também serem envenenadas.
Diferente de Bagé, os valores repassados não chegam aos dois dígitos. Isto porque, é no número de castrações e não envolve outros serviços, como as que o Núcleo de Proteção dos Animais executa.
Conforme a fonte, o prefeito Adriano Santos solicitou a Coordenação da Secretaria do Meio Ambiente a acelerar o processo, já o coordenador Anderson ao ser procurado diz que enviou para a Procuradoria Jurídica analisar. Então a procuradoria a ser procurada declina sobre o recebimento do contrato. Então, ao retornar ao coordenador este avisa que já foi para o Financeiro, que diz não ter recebido documentação alguma. “É um vai para lá e para cá”, diz em tom de ironia a Fonte, que preferiu não divulgar seu nome.