Secretaria de Saúde quita dívida com Unicop de R$ 1,4 milhão deixada desde 2013


A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência assinou, na tarde de segunda-feira (2), o documento que regulamenta o pagamento de uma dívida de R$ 1,46 milhão para com a Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos do Rio Grande do Sul (Unicoopmed) pendente desde a gestão passada. Segundo explica o titular da pasta, Mário Mena Kalil, o contrato com a empresa, que gerenciava os médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi assinado em janeiro de 2013. “Não só nos preocupamos com novos investimentos para esta área no município, como também em realizar uma administração organizada, que cumpre com seus compromissos”, fala.
Para Kalil, o pagamento deste débito aponta o bom gerenciamento dos recursos da pasta. “Inauguramos Centros de Referência nos bairros, aumentamos os exames disponibilizados à população e renovamos a frota de veículos da secretaria. São só alguns dos inúmeros benefícios pelos quais trabalhamos e, ainda assim, conseguimos nos organizar para pagar dívidas. Estes são indicativos de uma gestão que se preocupa com o dinheiro do contribuinte e se empenha em melhorar a prestação de serviços”, completa.
O Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, elogiou a administração da pasta e comemorou a quitação do débito. “Sempre ressalto que esta área é uma das mais importantes da nossa gestão. Cuidar da saúde dos bageenses é investir em qualidade de vida. Com tudo que conquistamos até agora, levamos melhorias e agilidade para muitos bageenses. Conseguir quitar dívidas deixadas pela gestão anterior aponta o ótimo potencial de todos que trabalham na secretaria”, fala.