Coordenadoria da Mulher busca parceria com cidades da região

Com o intuito de buscar uma parceria com os gestores de cidades vizinhas à Bagé, para tratar de políticas públicas para as mulheres, é que a Coordenadoria da Mulher, está buscando convênio com as prefeituras da Região da Campanha.
A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres presta o atendimento necessário às mulheres vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade, estabelecendo e garantindo o funcionamento da rede de proteção à mulher. “Atendemos vítimas que procuram ajuda psicológica, assistencial ou judicial, diariamente”, afirmou a coordenadora da mulher, Cândida Navarro.
A coordenadora ainda comentou que os atendimentos não são prestados apenas para as bageenses, por isso há uma necessidade de cooperação. “Bagé oferece auxílio completo para mulheres, e tudo isso gera custos, estamos propondo a colaboração das cidades vizinhas. Quando a acolhida é feita e a mulher precisa de abrigo, a maioria vem com um filho, ou mais, então a coordenadoria tem gastos com alimentação, transporte, escola e todas as despesas que uma casa gera”, explicou.
Desde o último mês de junho até este momento, Cândida já conversou com prefeitos de algumas cidades como, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Aceguá e ainda Caçapava do Sul, cujo prefeito Giovani Amestoy da Silva, colocou-se à disposição para discutir a questão com gestores da região.
Cândida ressalta que todos prefeitos consultados foram muito receptivos e demonstraram interesse em consolidar a parceria.
Crédito foto: Divulgação