Bagé: Seinfra inicia obra de drenagem na Avenida Portugal

Há cerca de uma semana, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), iniciou os trabalhos de drenagem na Avenida Portugal. A obra de pavimentação, executada sem captação pluvial, causa hoje prejuízo constante aos veículos de passeio e transportes de carga, sem contar o risco de acidentes na via. O asfalto que cede, devido ao acúmulo de água das chuvas e o grande fluxo urbano, criou no local crateras que mais parecem lagoas após breves precipitações.
Segundo o empresário Lindonor Peruzzo, há cerca de sete anos o transtorno é constante. "Diariamente temos que lidar com esta situação. Possuímos aproximadamente 200 colaboradores, além de fornecedores e empresários, que frequentam nosso escritório, sem contar a comunidade também prejudicada com a situação. São gastos com a manutenção dos veículos, além das diversas vezes que a rua foi recapeada", diz Peruzzo, que comenta ainda a parceria realizada para o início da obra. "Como investidores na cidade, colaboramos com os materiais para a realização da obra, que, desde que iniciou, não parou um único dia".
A intervenção que busca realizar a colocação de 250 metros de bueiros, já contabiliza mais de 150 metros instalados. Segundo o titular da pasta, Ronaldo Hoesel, mais seis caixas de captação devem ser construídas. "Estamos trabalhando para solucionar o problema. Faremos a drenagem da água da chuva e, após, o recapeamento da área" comenta o secretário. Para Hoesel, apesar do adiantamento da obra, ainda não há previsão de conclusão devido às constantes chuvas. "Trabalhamos todos os dias desde o início da obra, porém ações como a construção das caixas só podem ser realizadas com o tempo seco. Por este motivo, não podemos prever o término da obra", conclui.
Crédito: Patrícia Leal