Encontro entre trabalhadores do Sindicato da Alimentação com o sindicato patronal termina sem acordo
Segundo encontro para acordo do setor de padarias, engenhos, laticínios, embutidos, pequenos
frigoríficos e outros termina sem acordo

Na tarde deste dia 18 de julho ocorreu a segunda reunião de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região e o Sindicato das Indústrias de Alimentação para tratar sobre o acordo coletivo de trabalho. A negociação envolve os setores de padarias, engenhos, laticínios, embutidos, pequenos frigoríficos e outros. Não houve avanços, assim como já ocorrera na primeira reunião, realizada em 29 de junho. O encontro ocorreu na sede do STIA/Bagé.
A data-base da categoria é 1º de junho. O Sindicato reiterou a proposta retirada em assembleia com os trabalhadores, onde os principais itens são um reajuste salarial que contemple a inflação do período mais 3% de aumento real, além de um Piso Salarial para a categotia no valor de R$ 1.500,00, entre outros. Os trabalhadores também querem a manutenção das demais cláusulas do acordo anterior.
O sindicato patronal oferece a reposição da inflação do período (cerca de 2%), mas propôs a retirada do auxílio escolar, a criação do Banco de Horas, além de outras conquistas históricas dos trabalhadores - o que o STIA não concorda. Não ficou agendado um novo encontro entre as partes.