Mototaxistas tem até o dia 10 de Agosto para atualizarem cadastro dos pontos

A Secretaria de Segurança e Mobilidade (SSM) convoca todos os mototaxistas da cidade para comparecerem, até o dia 10 de agosto, na sede da secretaria, a fim de realizar atualização de cadastro dos pontos.
A medida é necessária pelo alto número de pedido de aberturas de novos pontos para os profissionais trabalharem, o que acarreta em redução de vagas de estacionamento no centro da cidade.
O secretário Luís Diego Soares de Oliveira ressalta que não serão abertos novos pontos na região central, mas sim uma reorganização dos já existentes. “Hoje nós temos pontos com cinco vagas e apenas três profissionais trabalhando, por exemplo. Ou então um ponto para três vagas e dez profissionais trabalhando”, pondera. Ele afirma que com esse recadastramento, ficará mais fácil para a distribuição de vagas aos profissionais, sem a necessidade de reduzir o número de vagas de estacionamento e criação de novos pontos.
Após esse cadastro, o mototaxista que não comparecer não terá sua autorização renovada só poderá voltar a atuar em ponto determinado pela SSM, que dependerá das vagas existentes na região central. O número máximo de profissionais permitidos é de até 500, conforme a Lei Municipal 5.221/13, e hoje têm 244 cadastrados.
Crédito: G1