top of page

Bagé: Aos 68 anos mulher conquista o primeiro lugar em estadual de Kung Fu

Disciplina, foco e superação são palavras que permeiam a aluna do Centro do Idoso, Norma Holz Krolow que aos 68 anos trouxe uma medalha de ouro na "categoria sênior 60 anos" do campeonato gaúcho de Kung FU que aconteceu em Porto Alegre no último sábado.


Segundo Norma, tudo começou quando ficou sabendo através de uma amiga sobre as atividades praticadas no Centro do Idoso, em especial as aulas de Thai Chi Chuan. Buscou sua vaga, conseguiu, e então começou sua jornada, sem maiores ambições, simplesmente pelo diferencial da arte.


Conforme o mestre de Norma, Luciano Molina, o Thai Chi Chuan é uma filosofia de vida, a qual a aluna encarou com seriedade e dedicação, assim, logo se destacou. Esta vitória vai além do pessoal, é uma conquista do trabalho desenvolvido no centro. “A minha emoção como professor, é que estou muito feliz com o resultado, não só o pessoal, mas que ela está abrindo um caminho para que as outras possam seguir e se julguem capazes de realizar, oportunizar as pessoas para que elas tomem atitudes, sejam auto confiantes, que resolvam as coisas na vida, façam o que gostam, em um mundo de oportunidades, que elas podem e são capazes, que a vida não acabou aos sessenta, que estão em outra etapa de vida apenas, que cada dia é dia de recomeçar, fazer uma nova história”. Falou


Norma relata que esta foi uma conquista de cinco anos, pois o Thai Chi Chuan exige muita disciplina, equilíbrio físico e mental, uma filosofia que hoje ela leva para a vida. A arte marcial chinesa ainda contribui para que ela encare de frente e com serenidade as adversidades que lhe são impostas. São cinco anos, em que além dos treinos habituais no Centro do Idoso, também teve estudos levados para a casa.


Embora nunca tivesse imaginado que retomar atividades físicas, competir e ser campeã um dia pudessem fazer parte de sua realidade, Norma, teve os cinco anos de treinos coroados neste campeonato e ainda a possibilidade de uma possível participação no Campeonato Brasileiro de Kung Fu que acontecerá no final do ano.


Além de participar da competição, Norma, acompanhada de seu instrutor e mestre Molina, participaram da mostra com leques e na sequência, acompanhados de Adalgisa de Leon e Magda Dilélio, também alunas do Centro do Idoso, uma apresentação com oito movimentos do Tai Chi Chuan.


“Orgulho e emoção são sentimentos que envolvem a Smasi e o Centro do Idoso! Esperamos que com o exemplo de vitalidade da aluna Norma, cada vez mais as pessoas que já chegaram aos 60 anos se sintam capazes de realizar e ultrapassar limites, assim como ela, que jamais imaginou aos 68 anos aprender e conquistar seu espaço no mundo dos esportes”. Encerrou.

Crédito: Divulgação


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page