Bagé: Julinão marca o final de semana de usuários dos Cras

A ensolarada e fria tarde de sábado foi aquecida por uma animada festa caipira promovida pelo Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O evento aconteceu na Casa de Cursos.
Usuários dos serviços dos Cras Prado Velho, Damé, Ivo Ferronato e suas respectivas áreas de abrangência, puderam curtir o “Arraiá dos Cras” que contou com quadrilha, chapéus, bandeirinhas, calças remendadas e vestidos coloridos. O ambiente foi todo decorado pelas equipes dos Cras. Os convidados puderam saborear as deliciosas e tradicionais comidas típicas da festa, como cocada, bolo, rapadura, maçã do sanduíche, torta, pipoca e suco. Tudo distribuído gratuitamente e produzido pelos alunos do curso de congeitaria do Cras\Damé.
Ainda teve distribuição de brindes, jogos, brincadeiras, espaço kids com cama pula pula e brinquedos infláveis para a criançada, pescaria e “dança da laranja”, na qual a dupla que manteve o ritmo e a fruta em equilíbrio na testa por mais tempo foi a campeã. Para a coordenadora de Proteção Social Básica, Adriana Tholozan, a festa foi de suma importância “momentos como esse de confraternização junto aos usuários dos Cras servem para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. Sempre buscando também uma maior integração, inclusão e garantia de direitos”. Falou.
Cerca de 150 pessoas participaram da festa, que para a usuária da oficina de ginástica do Cras Damé, Ilca Leite Duarte, vem coroar o trabalho feito nas comunidades. “É muito interessante para a cidadania o trabalho realizado pelos Cras. Um evento assim serve para mostrar isso. Muitas vezes as pessoas carregam o preconceito de que os moradores dos bairros estão marginalizados, e isso não é bem assim”. Encerrou.
Crédito: Joseana Pires