top of page

Bagé: Medidas rígidas no controle de animais soltos nas vias


No decorrer da semana que passou o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), Luís Diego Soares de Oliveira, acompanhado do Chefe de Fiscalização da SSM, Alex Sander Borges, reuniram-se com o delegado regional da Polícia Civil, Luis Eduardo Benites, delegado titular da 9ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), André de Matos Mendes e a presidente do Grupo de Apoio à Polícia, Jurema Ferreira.


No encontro, foram discutidos diversos assuntos referentes à segurança, em especial, da responsabilização criminal dos proprietários de animais de grande porte soltos nas vias do município.


Segundo Soares, os animais além de estarem sendo vítimas do crime de maus tratos por estarem correndo riscos nas ruas, também estão atentando contra a segurança da população, o que é responsabilidade do proprietário.


A partir de agora, a Secretaria de Segurança deve além de aplicar as medidas administrativas, também empregar medidas criminais contra a irresponsabilidade e crime cometidos pelos possessores dos animais.



SSM alerta cidadãos sobre animais soltos em vias públicas


A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), além de outros serviços, também é responsável pelo recolhimento de animais soltos na rua. Ultimamente, o número de denúncias e ligações para recolhimento de animais de grande porte (equinos/bovinos) que encontram-se soltos em via pública aumentou. A pasta realiza a apreensão a fim de evitar acidentes de trânsito e dar boas condições de tráfego de veículos e pessoas no município, porém faz um pedido aos donos destes animais que aumentem o cuidado.


De acordo com o titular da pasta, Luis Diego Soares, a população pode contribuir com a ação ligando para a secretaria através do telefone (53) 3240 5656. “A comunidade entra em contato com a secretaria e nossa equipe desloca-se até o local para realizar a apreensão”, relata, informando que para que seja realizada a retirada do animal, além do custo de diária, o proprietário deve efetuar o pagamento de multa, que tem valores diferentes para animais registrados ou não.


Conforme informações repassadas pela pasta, os cavalos recolhidos são encaminhados para uma localidade na região rural, que tem capacidade de receber até 30 animais, sendo a SSM responsável também pela alimentação e cuidados veterinários, através da Coordenadoria do Bem Estar Animal (CBEA).


Os animais que não são retirados pelos proprietários, são encaminhados para posterior adoção. Os candidatos à adoção passam por uma seleção com entrevistas e requisitos a serem preenchidos pela CBEA, após, recebem o animal.

Crédito: Divulgação


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page