Bagé: Prefeito e secretário da Saúde anunciam que fila para ecocardiogramas está zerada

Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil
O Prefeito de Bagé e o secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, anunciaram, na tarde de sexta-feira (20), que a fila para a realização do exame ecocardiograma está zerada. “Ampliar e qualificar os atendimentos da Saúde é um dos nossos principais objetivos. Estamos realmente muito felizes em conseguir alcançar mais essa conquista, zerando a fila para um exame tão importante e necessário em atendimentos cardiológicos. Tem cidades que levam até seis meses para realizar este exame”, destaca. Kalil ressalta que o tempo de espera para a realização do ecocardiograma já chegou há oito meses.
Além de procurar solucionar a disponibilidade de exames importantes, como também ocorreu com a tomografia, que teve a fila zerada no primeiro semestre do ano passado. “Buscamos melhorar a Saúde como um todo também através de ações preventivas, como o incentivo ao aumento dos índices de vacinação e a queda dos índices de mortalidade”, afirma o titular da pasta. Para realizar o ecocardiograma, o paciente é encaminhado a um cardiologista por um clínico geral, que faz a solicitação do exame. Para Divaldo, o comprometimento de todos os servidores da pasta tem conseguido gerenciar com eficiência as filas. “Essa é a primeira vez na história do município que conseguimos colocar em dia essa demanda, através de muito esforço de toda a equipe da pasta e, claro, do convênio com o Hospital Universitário”, pondera o chefe do executivo.
Kalil aproveitou a oportunidade para, também, anunciar a saída do chefe de gabinete da pasta, Giovani Morales, que sai da Saúde para novos desafios. “Foi uma parceria de trabalho muito boa, onde conseguimos evoluir e conquistar metas. Agradeço ao empenho deste servidor e torço pelo seu sucesso nessa nova empreitada, pois para o Governo Municipal foi sempre um ótimo profissional”, observa Kalil.
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Bagé