top of page

Primeiro concerto comunitário da nona edição do Fimp acontece no Centro do Idoso


Os tradicionais concertos comunitários do Festival Internacional Música no Pampa (FIMP), realizado pela Prefeitura de Bagé, através da secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e Ministério da Cultura, continuam levando alegria às pessoas na sua 9ª edição. O primeiro local a receber um concerto comunitário neste ano foi o Centro do Idoso, que recebeu o clarinetista e saxofonista Otávio Quartier e o professor de metais Juliano Barreto, que tocou trompete nesta apresentação.


Interpretando músicas de Johann Sebastian Bach, Quartier e Barreto explicaram, entre as canções, detalhes sobre seus instrumentos musicais e seu desenvolvimento através da história. “Estes concertos são muito bons pois levam música àquelas pessoas que, por algum motivo, não podem se deslocar até os concertos noturnos”, afirma. Ele também pontuou a importância do festival. “É um evento que incentiva a cidade a se envolver com a música, assim como oferece novas experiências de ensino e estudo aos musicistas. Gosto muito de participar e acho importante que se mantenham estes festivais”, pondera.


A aluna do Centro do Idoso há nove anos, Ilca Mendes, aproveitou a oportunidade para ver boa música ao vivo. “É muito bonito e emocionante. Gostei muito de ver esta apresentação pois nunca havia ido aos concertos noturnos. Amanhã (24) pretendo ir ao Coreto para vê-los novamente”, observa.

Os concertos comunitários do 9º FIMP continuam nesta terça-feira (24), na Praça Silveira Martins (Coreto), às 14h30 e também nos hospitais Santa Casa e Universitário, concomitantemente.


Crédito: Patrícia Leal


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page