top of page

Bagé: Busca de aporte para empresas com intenção de investimento no distrito industrial

Através do programa Empreende Bagé, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciências, Tecnologia e Inovação (SDI), reuniu-se nesta semana com o diretor da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia (SDECT), Lucidio Ávila, e empresários locais para discutir os meios de incentivo do estado para a instalação de empreendimentos no distrito industrial. Para o diretor da SDECT, o distrito que existe há 30 anos tem potencial para o desenvolvimento da cidade. “Bagé possui o distrito industrial há 30 anos e não conseguiu ainda extrair o potencial deste local. Hoje com o apoio do Governo Municipal, estamos aqui para oferecer todo o aporte para que as empresas possam ter condições de construir suas sedes industriais e ampliar seus trabalhos, gerando desenvolvimento, emprego e renda para a cidade”, comenta Ávila.


O secretário da SDI, Bayar Paschoa, afirma que a prefeitura municipal trabalha como principal interlocutora, já que o espaço é administrado pelo estado. “Nós agimos de forma secundária, na identificação de empreendedores e investidores para o local. Trabalhamos para facilitar o processo de ocupação da área, buscando o crescimento e fortalecimento econômico da nossa cidade”, afirma o titular da pasta. Ainda, segundo o Bayard, a meta de ocupação da área é de que pelo menos uma empresa inicie o processo de instalação por ano. “Ano passado a empresa Agropik efetivou o seu interesse de instalação, para este ano a empresa Mistura da Terra é quem mais se aproxima em finalizar este processo. Para nós é uma grande realização, pois esta é uma empresa daqui, genuinamente bageense e que deve ampliar suas atividades”, diz o secretário.


Para a empresária do ramo de cosméticos, Mariana Garrastazu, o incentivo do Governo Municipal, com o apoio do estado torna viável a ampliação dos negócios na Rainha da Fronteira. “Este era o apoio que faltava para que pudéssemos consolidar nossos negócios na cidade. Pretendemos com este apoio, construir a sede própria da empresa e aumentar a nossa produção”, conclui. O secretário Bayard, afirma ainda que as empresas interessadas em se instalar no distrito industrial podem procurar a secretaria que funciona no Centro Administrativo (Rua Caetano Gonçalves, 1151), das 8h às 14h, ou através do telefone, (53) 3240 5183.


Fotos: Paulo Batista


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page