top of page

Bagé: Escritura definitiva aos moradores da extinta Cohab

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) está apoiando à regularização dos imóveis da extinta Companhia de Habitação do Estado do Rio Grande do Sul (Cohab/RS). O objetivo é garantir a escritura definitiva aos moradores de 3018 unidades habitacionais que se encontram em situação irregular.


“Vamos auxiliar as famílias nas ações de regularização dos imóveis, daremos as diretrizes para que os moradores adquiram a escritura definitiva das suas casas. Isso reflete na valorização do imóvel e na dignidade das famílias. Ter a casa de papel passado não tem preço”, falou o titular da Smasi, Esquerda Carneiro.


Quem possui um imóvel da Cohab nos bairros Mascarenhas de Moraes, Camilo Gomes, Prado Velho, Passo das Pedras, Stand, Núcleo Nei Azambuja (Cohab) e Vicente Galo Sobrinho, e deseja obter a escritura definitiva em seu nome, poderá procurar o setor de cadastros do Bolsa Família (no complexo do KM 21, sede da Smasi) para solicitar acompanhamento legal na regularização de seu imóvel.


O engenheiro civil da Coordenação de Habitação da Smasi, Gustavo Barcellos Kalweit, explica que a construção dos imóveis se deu entre as décadas de 1970 e 1990, e que está sendo realizado um trabalho que permite aos moradores facilidades no reconhecimento da titularidade dos imóveis já quitados, concedendo a escritura pública definitiva ao atual morador. Gustavo também lembrou de mais uma facilidade que os bageenses terão na regularização dos seus imóveis “A prefeitura de Bagé já colocou em vigor a lei que isenta o pagamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), nos casos de regularização das unidades de moradia da extinta Cohab", encerrou.


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page