Bagé: Inicia a segunda etapa das inscrições para 1164 novas moradias

Nesta quarta-feira (1), a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) dará início a segunda etapa das inscrições para as 1164 novas moradias do programa Minha Casa Minha Vida. As residências conquistadas pela Prefeitura de Bagé são da faixa 1, destinadas às famílias com renda de zero a R$ 1,8 mil. Os inscritos vão participar do sorteio do financiamento das moradias populares.
Em junho do ano passado, Bagé foi selecionada para receber o maior número de moradias da história do município. Entre todas as cidades do Rio Grande do Sul, a Rainha da Fronteira foi a única contemplada a receber 1164 novas moradias populares. As moradias são divididas em quatro empreendimentos, dois loteamentos com 564 casas no bairro Morgado Rosa (Zona Leste) e outros dois com 600 apartamentos na Avenida Espanha, na Zona Norte. O investimento é de cerca de R$ 83 milhões.
A primeira fase das inscrições aconteceu em janeiro e consistiu no cadastramento e atualização de dados no sistema do CadÚnico, que é o cadastro essencial para todos cidadãos que desejam ter acesso à qualquer programa de cunho social do governo federal, como Bolsa Família ou Minha Casa Minha Vida. “Toda a população que faz o Cadúnico recebe o Número de Inscrição Social (NIS), que é o caminho para os benefícios. Sem essa atualização, o beneficiário não pode concorrer a uma unidade residencial”, afirmou o coordenador de habitação, Paulo Larrosa.
Os interessados em participar do sorteio e que realizaram a primeira fase das inscrições devem ir até a Smasi munidos dos documentos originais: folha resumo do titular do Cadúnico e documento de identidade de cada membro da família. As inscrições irão até o final do mês de setembro.
A previsão, segundo Paulo, é de que 8 mil pessoas realizem a inscrição. O sorteio deve ocorrer em meados de outubro. Para melhor organizar o atendimento, serão distribuídas 150 fichas diariamente. “Vamos agendar os atendimentos, não é necessário tumulto, pois todos os interessados serão atendidos de forma organizada”, concluiu Larrosa.
Foto: Divulgação