Jovens de Bagé se destacam em times do estado

O projeto Construindo Um Futuro, da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), têm colhido frutos, as equipes de base , onde diversos jovens foram chamados por times com representatividade no estado, dois deles em Rio Grande, um em Pelotas, um em Cacequi e um em Porto Alegre.
A presença das equipes nos torneios estaduais tem chamado atenção dos olheiros, que para o secretário da pasta, João Schardosim, é o reconhecimento do empenho dos alunos. "O objetivo do projeto é formar cidadãos e temos certeza que destes grupos saíram pessoas preocupadas com o próximo e com o seu futuro", comenta. Para o treinador, Adenilson Caldeira, as equipes disputam hoje grandes torneios o que incentiva a participação dos jovens. "Os alunos tem que apresentar seu boletim e frequência escolar, junto das famílias temos notado melhoras significativas na escola, desde que ingressaram no projeto", diz o técnico.
Os times são mistos, sendo que a Sub11 permanece invicta desde o início do ano. Esta que possui duas irmãs Nathally e Nathallya de Oliveira Rodriguês, uma atacante e uma zagueira que estão competindo na Copa Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Rio Grande do Sul - Safergs.

Fotos: Divulgação