Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite e o Sarampo começou hoje (6)

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomelite e o Sarampo, começou nesta segunda-feira (06) e tem como objetivo aumentar coberturas vacinais para evitar a reintrodução dessas doenças, já eliminadas no país.
A população alvo desta ação é composta de crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Todas deverão comparecer nos postos de saúde até o final do mês, independente da situação vacinal. As doses estão sendo disponibilizadas nas Estratégias Saúde da Família (ESF) no perímetro urbano e na área rural.
A coordenadora do Setor de Imunização do município de Bagé, Tatiana Miranda, ressaltou a necessidade e a importância da vacinação. "As ações de vacinação são fundamentais para evitar a reintrodução do vírus no Brasil, tanto nas ações de rotina, como na Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e sarampo", comentou.
O Ministério da Saúde reitera que todos os esforços deverão ser empreendidos no sentido de alcançar coberturas maiores ou iguais a 95% nos municípios, no intuito de proteger a população das doenças. Conforme Miranda o Dia D de mobilização nacional, acontece no sábado 18, onde todas as unidades de Bagé estarão abertas das 8h às 17h.
Crédito: Imagem da Internet