Manuela D’Ávila visita grevistas que estão 6 dias em greve de fome

A candidata a presidente Manuela D’Ávila (PCdoB) visitou neste final de semana os grevistas Frei Sérgio Görgen, Vilmar Pacífico, Zonália Santos, Luiz Gonzaga (Gegê), Rafaela Alves e Jaime Amorim da Greve de Fome por Justiça no Supremo Tribunal Federal (STF), conforme relato da organização do Movimento Sem Terra (MST) passam por sistemática avaliação médica e, apesar dos sintomas da privação extrema, seguem convictos de sua missão.
“No domingo (5) receberam avaliação médica, sessões de Reiki, acupuntura, alongamento e acompanhamento psicológico. Porém, como já era esperado já sentem alguns dos efeitos da privação, mas mantém-se com espírito elevado”, declaram acompanhantes dos grevistas.
Frei Sérgio, de Hulha Negra que também participa do movimento, declarou sua convicção na greve, como uma forma de lutar contra a desigualdade e falta de uma alimentação digna para o povo. “A greve de fome que a gente está realizando aqui em Brasília, é contra a fome. É para que outros não passem por isso, a fome é uma tragédia coletiva.”, afirma o Frei.
Crédito: Divulgação