Bagé: Nova turma de oficina de Pintura Automotiva no KM 21

Nessa terça-feira (7), a Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi), através da Coordenadoria de Economia Solidária do KM 21, deu início a mais uma turma de “Pintura automotiva e assemelhados”. A oficina faz parte do projeto Economia Popular Solidária (EPS) do Km 21 e tem por objetivo qualificar mão de obra e oferecer oportunidades aos cidadãos que desejam ingressar no mercado de trabalho.
“Já qualificamos muitos profissionais para o mercado de trabalho entre o ano passado e o primeiro semestre de 2018. Agora abrimos o curso com 12 alunos e ainda queremos aumentar a turma”, falou o orientador técnico da oficina, Bleno Vidart Martin.
Segundo a coordenadora da EPS, Eliana Parera, Bagé preenche todos os requisitos do projeto. "Estamos realizando qualificação, colocação no mercado de trabalho e produção de renda”, observa.
Nesse primeiro momento, os alunos participaram de uma aula teórica. O próximo passo será uma palestra ministrada pelo técnico de segurança do trabalho José Ilo Boucinha, que abordará temas como: equipamentos de segurança; sinalização e segurança; riscos ambientais; riscos profissionais; transporte, armazenagem e movimentação do material; máquinas e equipamentos de trabalho; ergonomia; proteção contra incêndio; descarte de resíduos e edificações. “Preparamos os beneficiários para que não venha a ocorrer nenhuma espécie de acidente de trabalho”, acrescentou.
O titular da Smasi, Esquerda Carneiro, afirmou que se sente muito orgulhoso pelo trabalho realizado no KM 21. “Estamos orientando e formando os alunos com mão de obra qualificada. Queremos prepará-los para o mercado de trabalho, eles terão a possibilidade de abrir portas para um bom futuro profissional”.
Mais informações sobre as oficinas do KM 21 podem ser obtidas através do 3241-6005 ou diretamente na Smasi, que fica na Avenida São Judas, 796.
Crédito: Joseana Pires