PTB Bagé realiza convenção municipal

O PTB de Bagé realizou, na noite de sábado (11), no Centro Nativista Gaspar Silveira Martins sua convenção que elegeu novo diretório municipal, Esquerda Carneiro como presidente, substituindo Volmir Silveira e que contou com a presença de nomes confirmados nas convenções estaduais de seus respectivos partidos, realizadas em Porto Alegre, no último domingo (5). Ao governo do Estado Eduardo Leite (PSDB); o PTB vindo como vice , com o delegado Ranolfo; ao senado Luís Carlos Heinze (PP); deputado estadual Luiz Augusto Lara (PTB), em campanha pela quinta reeleição; deputado federal Afonso Hamm (PP), que busca reeleição e o atual vice-prefeito de Bagé Manoel Machado (PSDB), que postula a cadeira de deputado federal; entre outras lideranças.
O PTB, que inicialmente anunciou candidatura própria ao governo do estado, aderiu à aliança em torno do nome de Eduardo Leite no último dia 22 de maio, indicando o nome do correligionário para vice. Já ao senado o PP passou a integrar apoio a Eduardo Leite. “Aqui nos vamos olho no olho levar nosso projeto”, enfatizou o prefeito Divaldo Lara (PTB) em ocasião onde todos os presentes tinham uma mesma opinião: estava bonito de ver, fazendo uma referência ao número significativo de lideranças e o número significativo de correligionários.
Em sua fala, Eduardo Leite reiterou seu pensamento sobre aprofundar a discussão da burocracia, do custo da máquina pública e necessidade em promover reformas no Estado. “Temos que trabalhar para rever o custo da máquina”, acentuou.
Bandeira de luta da Região Um tema não tocado de forma direta e de interesse da Região é o das privatizações ou não da Companhia Riograndense Mineração (CRM) e Companhia Estadual de Distribuição de Energia (CEEE), além de outras estatais gaúchas. O tema ‘privatização’ tomou corpo no território nacional e no Rio Grande do Sul, principalmente, nos últimos dois anos. As propostas governamentais tanto do presidente Michel Temer e do governador Ivo Sartori, foi fortemente enfrentado pelo deputado federal Afonso Hamm, que no Congresso Nacional esteve a frente na luta pelo carvão mineral dentro da matriz energética nacional, – já, o deputado estadual Luiz Augusto Lara, que foi presidente da Comissão na Assembleia Legislativa em defesa da CRM, foi um articulador e defensor incansável pela defesa do patrimônio público, fato esse reconhecido por toda a categoria do funcionalismo público estadual.