Bagé: Sorteio das novas moradias populares

A Secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso (Smasi) vai ampliar a partir dessa terça-feira (14), o número de fichas distribuídas diariamente para os cadastrados no Cadúnico – Bolsa Família, para quem deseja inscrever-se para concorrer a uma das 1164 novas unidades habitacionais que estão sendo construídas em Bagé. Atualmente são distribuídas 150 fichas. Esse número deve aumentar para 300. O horário de funcionamento da secretaria também será ampliado, sendo das 8h ao meio dia e das 13h às 17h.
Segundo o coordenador de habitação, Paulo Larrosa, o objetivo é agilizar os atendimentos e ofertar um suporte maior à população. “Optamos em aumentar o número de atendimentos diários para que toda população fique satisfeita. Nossa equipe do setor de cadastros está muito bem treinada, então concluímos que poderemos agilizar o processo, já que a demanda está grande”, afirmou.
Larrosa ressalta que são esperadas oito mil inscrições. Até o momento, cerca de 1.100 famílias realizaram seu cadastro e estão aptas a concorrer a uma residência, destinada às famílias com renda de zero a R$ 1,8 mil. Estão sendo construídos 564 casas no bairro Morgado Rosa e 600 apartamentos na Avenida Espanha. O investimento total é de cerca de R$ 83 milhões.
As inscrições iniciaram no primeiro dia do mês de agosto e ainda podem ser realizadas no setor de cadastros do Bolsa Família, na Smasi, localizada na Avenida São Judas, 796. Os interessados devem levar os seguintes documentos originais: folha resumo do titular do CadÚnico, CPF e documento de identidade de cada membro familiar. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: 3241-6005.
Crédito: Joseana Pires