Candiota: É protocolado Projeto que concede benefício do aluguel social a famílias em situação de vu
- Jornal Gente
- 23 de ago. de 2018
- 1 min de leitura

O vereador Fabrício Moraes (MDB) protocolou o projeto na Casa Legislativa de Candiota onde autoriza o poder executivo a conceder o benefício do aluguel social a famílias em situação de vulnerabilidade temporária e/ou risco social. Também estão contempladas aquelas famílias beneficiadas em projetos habitacionais em que é necessária a remoção/realocação ou reassentamento de famílias residentes em área de risco, até que sejam disponibilizadas as unidades habitacionais para moradia definitiva. “O benefício é em caráter emergencial e temporário”, salienta Moraes.
O benefício do aluguel social será destinado exclusivamente ao pagamento de locação residencial. Já o valor do aluguel social é limitado ao valor do aluguel do imóvel locado, até o limite de R$ 500,00 (quinhentos reais) mensais por família, atualizado anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC, ou outro índice oficial que o substitua.
O projeto vem de encontro a alguns casos ocorridos no município, como o do incêndio de uma residência na Vila Operária, nos chamados chalés, onde a perda foi total.
Comentários