Fórum Social Mundial da População Idosa é tema na Assembleia Legislativa

Ocorreu na quarta-feira (22), no início da tarde, no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto, no térreo do Palácio Farroupilha na Assembleia Legislativa, reunião preparatória ao Fórum Social Mundial da População Idosa, que acontece de 28 de janeiro de 2019 a 1º de fevereiro, em Porto Alegre. Entre os temas debatidos se destacam as agendas da pré-conferência municipais do idoso e da Conferência Municipal do Idoso, que acontece em Porto Alegre, em dezembro. Além da pesquisa a ser realizada pela Pontifícia Universidade Católica para apurar o perfil do idoso do Rio Grande do Sul.
Já agendado para o próximo dia 27, no Espaço da Convergência na Assembleia, o seminário de mobilização para o Fórum. No dia 18 de setembro, serão realizadas as pré-Conferências Municipais, cujas instruções de organização estão sendo disponibilizadas às entidades. Quanto a detalhes e orientações os interessados podem acessar no portal do Fórum Democrático no site da Assembleia Legislativa. O Conselho Estadual do Idoso estará acompanhando os encontros municipais.
Também no dia 18 de setembro, no Espaço da Convergência, será realizada a pré-Conferência do Idoso da Região Centro da Capital. O coordenador do Grupo Executivo de Acompanhamento de Debate (GEAD) Políticas Públicas para o Idoso, do Fórum Democrático da Assembleia Legislativa Lélio Falcão informou que durante as pré-conferências serão escolhidos os delegados que terão direito a voto na Conferência Estadual do Idoso, a ser realizada em julho do próximo ano.
Crédito: Marcelo Bertani