Curso de formação profissional com prioridade para mulheres é lançado em Candiota
A formação profissional tem sido um obstáculo para muitas pessoas que procuram emprego em um cenário de queda de abertura de vagas de trabalho no Brasil. Neste sentido, chega em boa hora, os dois cursos de qualificação de mão de obra na área de soldagem (elétrodo revestido de chaparia e TIG de tubulação), os cursos serão realizados por uma unidade móvel do SENAI que será instalada no município no mês de outubro na Sede do Município (Dario Lassance).
Ao todo serão 18 vagas para cada curso, totalizando 36 vagas. De acordo com o prefeito Adriano Castro Santos, 60% das vagas serão destinadas para mulheres.
De acordo com a coordenadora da Sala do Empreendedor, Sandra Hellwig, a ideia é dar oportunidade para quem ainda não passou por nenhuma qualificação do município. “Aqueles que já passaram por cursos da Cobrazil ou Jovem Aprendiz não se encaixarão nestas vagas, pois queremos dar a oportunidade para que mais jovens estejam inclusos no mercado de trabalho”, falou.
As inscrições
As inscrições poderão ser realizadas na secretaria de Assistência e Inclusão Social, nos dias 3 e 4 de setembro, em horário de expediente (8h30 às 12h e das 13h às 15h30). Para se inscrever, a pessoa deve ter no mínimo 18 anos, comprovação de 4 anos no mínimo de residência no município; Possuir cadastro do CADúnico (No CRAS) e para efetivar a inscrição devem estar munidos de xerox de documentos pessoais e do NIS.
Os cursos serão em dois turnos, sendo Eletrodo Revestido das 13h30 as 17:30, e o Curso de TIG será a noite das 18h30 as 22h30 de segunda a sexta-feira. Os cursos terão a duração de 90h cada.