top of page

Governo do Estado libera comercialização de produtos durante a Feira Orgânica de Bagé


Foi publicado, na última quarta-feira (22) no Diário Oficial a Portaria 426/2018, que dispões sobre a fiscalização na comercialização de produtos de origem animal durante a Feira Orgânica, Agroecológica e Colonial, agendada para o dia 16 de setembro. A publicação determina ainda, em caráter excepcional, a comercialização de produtos de origem animal, além de liberar o trânsito de produtos artesanais da região, oriundos do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), para o comércio durante o evento.


Através desta portaria, o evento será ampliado, atendendo os municípios da região através da comercialização de produtos orgânicos, agroecológicos e coloniais.


Segundo o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI) Bayard Paschoa Pereira, a ação do Governo do Estado é o resultado do trabalho de fortalecimento da produção local e regional. “Tivemos uma grande procura de produtores da região interessados em participar da feira. Além disso, sabemos a importância de fortalecer a produção e apoiar o desenvolvimento econômico da agroindústria local”, ressalta.


O secretário comenta que além do apoio do Estado, a feira também possui como parceiro a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Sul (Emater/RS). “Buscamos inicialmente sanar alguns questionamentos, após garantimos o total apoio dos órgãos de inspeção, para que possamos ofertar produtos de qualidade”, comenta. Bayard confirma ainda a participação das tradicionais feiras livres na ação que acontece no Largo do Centro Administrativo.


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page