Desfile farroupilha de Bagé já tem definições

Ocorreu na noite de segunda-feira (27), no Palacete Pedro Osório, uma reunião com os patrões de entidades gaúchas e a Comissão responsável pela organização da Semana Farroupilha para definirem as ações e formas como será conduzido o desfile na avenida Sete. O evento está programado para iniciar às 10h, no dia 20 de setembro.
O homenageado será o advogado e tradicionalista Diogo Madruga Duarte, falecido em junho deste ano e que muito colaborou com cultura gaúcha. Além disso, o coordenador do desfile, Haroldo Gusmão, solicitou que cada entidade que desejar homenagear alguma outra pessoa, dentro do grupo, deve informar a organização antecipadamente.
O coordenador do Parque do Gaúcho, Orsay Azambuja (Xirú), que faz parte da comissão organizadora dos Festejos Farroupilhas, ressaltou que é de extrema importância que todos os C.T.G.s, P.T.G.s ou Centro Nativistas devem estar com todos os documentos comprovando a realização do exame de mormo dos equinos.
Jurados estarão na avenida para avaliarem as melhores entidades do desfile. A organização ressaltou que os trajes típicos devem ser mantidos, caso queiram receber os prêmios, assim como a disposição das bandeiras. Camisetas, por exemplo, não serão avaliadas.
Outro pedido de Gusmão é que os grupos mantenha o espaço máximo de 20m entre uma entidade e outra. “Em outros anos, já vimos mais de 50m de distância entre as entidades, o que prejudica o bom andamento do desfile. Pedimos que todos colaborem”. A ordem do desfile será por data de fundação.
Crédito: Paulo Batista