Na torcida pela bageense que participa do nacional de Tai Chi Chuan na categoria sênior
- Jornal Gente
- 5 de set. de 2018
- 2 min de leitura

Nesta terça-feira (4), a senhora Norma Holz Krolow, aluna da oficina de Tai Chi Chuan do Centro do Idoso, viajou de Bagé para participar do Campeonato Brasileiro de Tai Chi Chuan, que se realizará em Londrina-PR de 05 à 09 de setembro. A atleta foi classificada quando trouxe, com 68 anos de idade, a medalha de ouro da categoria sênior 60 anos, do campeonato gaúcho de Kung Fu que aconteceu no último mês de julho, em Porto Alegre.
Segundo o mestre de Norma, Luciano Molina, que está acompanhando a aluna no novo desafio, o Thai Chi Chuan é uma filosofia de vida, a qual a aluna encarou com seriedade e dedicação, assim logo se destacou. “A nossa vitória, foi além do pessoal, é uma conquista do trabalho desenvolvido no centro. Agora partimos para a nossa próxima missão, estamos abrindo um caminho para que outros idosos possam seguir e, se julguem capazes, de realizar, tomar atitudes e serem autoconfiantes. A vida não acaba aos 60, é apenas tempo de iniciar uma nova etapa”, ressaltou.
“Disciplina, foco e superação, são palavras que passaram a permear a minha vida. É tudo muito novo e maravilhoso! Queremos trazer outra medalha”, afirmou a campeã.
O secretário da pasta, Esquerda Carneiro, comentou: “orgulho e emoção são sentimentos que envolvem a Smasi e o Centro do Idoso. Esperamos que, com o exemplo de vitalidade da dona Norma, cada vez mais as pessoas que já chegaram aos 60 anos se sintam capazes de realizar e ultrapassar limites. dos esportes”, destacou.
Saiba mais
O Tai Chi Chuan é uma modalidade milenar com origem na China. Trata-se de um método de meditação, com sequências de movimentos suaves para alongamento do corpo e relaxamento da mente. O Tai Chi traz uma série de benefícios a quem pratica, incluindo aumento de energia, melhora na coordenação motora e redução do estresse.
Crédito: Joseana Pires
Comments