top of page

Alunos da EJA recebem uniformes em Bagé

  • Foto do escritor: Jornal Gente
    Jornal Gente
  • 6 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

Um ato simbólico marcou na noite desta terça-feira (4) a primeira vez que os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) receberam uniformes escolares no município de Bagé. O momento contou com a participação da coordenadora da modalidade, Rita Domenech, da Secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, e do Prefeito de Bagé, Divaldo Lara.


"Pela primeira vez alunos da EJA recebem uniformes. A modalidade de ensino EJA tem sido um case de sucesso no Estado, porque temos conseguido reduzir a evasão. Reformulamos toda a metodologia e conteúdos junto com os professores e coordenadores e isso atraiu mais os alunos. A EJA não poderia ficar de fora dos uniformes", disse a secretária Adriana.


A aluna Shirley dos Santos aprovou as peças. "Eu adorei. Tem muitos alunos que muitas vezes não vem pro colégio porque não têm roupa. Nós da EJA nunca tínhamos ganhado e todos têm direito. Eu estava curiosa e gostei, achei bem quentinho. Eu super aproveitei", falou.


Divaldo enumerou que, além dos uniformes, há um conjunto de ações que estão sendo realizadas e que tem alavancado a qualidade do ensino da cidade. "Poder dar um padrão à nossa educação, além de dar um ensino de qualidade. Os dados do IDEB mostram isso, foi o maior crescimento neste indicador nos últimos dez anos. Além de dar uma merenda de muita qualidade, de estar reformando as escolas, de abrir o maior centro de Educação Infantil da região. Agora chegamos à qualidade no que se refere aos uniformes para todos os alunos. A gente pode ver no olho deles a alegria pelo reconhecimento que eles são cidadãos de Bagé e fazem parte desta grande transformação que o nosso município está vivendo", completou o prefeito.


De acordo com a coordenadora, o momento é de muita alegria e marca uma conquista. "Para nós, não tem explicação este momento. Como professora da EJA que fui por 15 anos e presenciei sempre todos recebendo uniforme e a nossa modalidade parecia que não fazia parte da escola. Eles também sentem frio, também fazem parte da escola. Eles precisavam receber sim. Por isso a importância deste ato de entrega, porque eles nunca tiveram antes", relembrou Rita.


Atualmente a modalidade funciona em oito escolas da rede municipal, com cerca de 500 alunos.


Crédito: Marcela Mello Padilha


 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page