top of page

3º Festival de Cervejas da Campanha comercializa 6 mil litros de cerveja

  • Foto do escritor: Jornal Gente
    Jornal Gente
  • 10 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

O Festival contou com a participação de 16 cervejarias artesanais de Bagé, Pelotas, Alvorada, Rio Grande e Cachoeira do Sul. . “Circularam durante os dois dias do festival uma média de 20 mil pessoas”, frisou um dos diretores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), Vinicius Assunção.


Para o eletrotécnico Cássio Kable, que é natural de Pelotas, o festival de Bagé é um dos melhores e está cada vez mais organizado. “Participei de todas as edições e noto a evolução em cada evento”, conta um dos apreciadores de cerveja.


O cervejeiro e empresário de Pelotas, Michael Bittencourt, conta que é a primeira vez que traz sua cervejaria para participar do festival e fala que ficou impressionado com o evento. “Não conhecia esse público cervejeiro de Bagé, até por ser uma cidade mais afastada dos grandes centros, o que me surpreendeu positivamente. Somente no primeiro dia, vendemos mais de 200 litros do nosso produto”, comenta, destacando que a experiência foi muito positiva.


Além das cervejarias, o público pode apreciar diversas gastronomias, como a de produtos coloniais ‘Feito na Roça’, dos proprietários Ricielli Alves e Plínio Caneda. Ela conta que é a primeira vez que a empresa participou da atividade. “Estamos muito satisfeitos com as vendas e a divulgação na nossa marca. Muitas pessoas ainda não conheciam nossos produtos que buscamos na serra gaúcha. Acredito que eventos como esse deveriam ser realizados com maior frequência”, destacou.


Uma novidade nesta edição, foi a presença de uma tatuadora bageense durante o festival, tatuando em um contêiner totalmente adaptado para o serviço. Renata Lima falou sobre a sua participação no festival. “Estou muito contente com o convite do secretário Bayard em oportunizar a apresentação do meu trabalho ao público. Realizei cerca de 40 tatuagens durante o evento. É a primeira vez que participo, estou muito feliz com o resultado e pretendo participar das demais edições”, comemora.


O Núcleo Moveleiro do Pampa e o Artesanato também estiveram presentes no Festival, além da apresentação de bandas locais, com o objetivo de divulgar e fomentar a cultura artesanal na Rainha da Fronteira e proporcionar mais um atrativo de lazer para o público de Bagé e região.


O secretário da SDI, Bayard Paschoa Pereira, comentou sobre o sucesso do evento. “Tivemos um crescimento no número de estandes, isto prova que acertamos em realizar o festival, pois é um segmento que cresce significativamente na região. Desta forma podemos valorizar as cervejarias artesanais, que ficam mais conhecidas para o público que adere a este tipo de cerveja”, complementa.


O terceiro Festival da Cerveja da Campanha é uma realização da Prefeitura Municipal de Bagé, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), em parceria com a Associação dos Cervejeiros Artesanais da Fronteira (Acerf) e de acordo com o diretor de eventos da Acerf, Arthur Rodrigues Cholant, foram comercializados seis mil litros de cerveja nos dois dias do evento.


De acordo com informações dos organizadores, parte do valor arrecadado será revertido para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Nas edições anteriores, foram beneficiados a Liga de Combate ao Câncer e a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes.

Foto: Divulgação/Prefeitura


 
 
 

Bình luận


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
resize_1386963094.jpg
bottom of page