Bagé: Sábados Azuis tem recorde de público e vendas
- Jornal Gente
- 10 de set. de 2018
- 2 min de leitura

O dia colaborou para que o programa Sábados Azuis, desenvolvimento pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), fosse um grande sucesso de vendas e público. A sexta edição contou com público recorde e a participação de 149 empresas e o Núcleo Bageense de Proteção Animal (NBPA), que pela primeira vez integrou-se ao programa.
A artesã Nilva Jardim, que expõe os trabalhos dos artesãos do Coreto, comentou que as vendas já iniciaram desde que montou o estande. “Sempre participamos de todas as edições, mas essa tenho certeza que vamos comercializar os nossos trabalhos com muito sucesso, pois já iniciou as vendas logo que comecei a expô-los”, comemora
Já para Lurdes Pereira, que mora em Barretos / SP, aproveitou o feriado prolongado para visitar Bagé, onde reside a filha. Ela elogiou a feira e disse que ainda não tinha visto uma exposição com produtos de qualidade em local aberto. “Eu e meu esposo estamos passeando e vamos aproveitar para fazer algumas compras. Gostei muito dessa iniciativa”.
O expositor Paulo Aveiro trabalha com a reciclagem de pneus, transformando-os em camas para cachorros e gatos. Ele contou que a ideia surgiu em transformar o que era descartado em um trabalho artesanal, com viés ecológico. “Esta é a segunda vez que participo da feira e percebo a aceitação da população pelo nosso material”, acrescenta.
A professora Thayse Azevedo Silva estava realizando várias compras e contou que a ação é muito interessante pela interação com os lojistas e com a população. “Temos a oportunidade de conhecer produtos, aproveitar o dia ao ar livre e ainda aproveitar as promoções”, destaca.
A vendedora Rebeca Silveira é uma participante assídua das edições do programa e fala que a comercialização dos produtos sempre são excelentes, além de apresentar a loja para quem ainda não conhece, já que o comércio localiza-se em uma rua paralela à Sete de Setembro.
O secretário da SDI, Bayard Paschoa Pereira, enfatizou o número expressivo de público e de vendas, tanto no setor de confecções, prestadores de serviços fechando negócios, também a venda de terrenos, apartamentos, veículos, superando todas as demais edições.
“Estamos muito satisfeito com os resultados e os lojistas ainda mais. Os Sábados Azuis se afirma a cada edição como um programa de fortalecimento daqueles que empreendem em Bagé. Sentimo-nos muito contentes, essa com certeza é a maior edição que o programa já realizou, estimulando os empreendedores e comércio local, que é o nosso maior gerador de empregos que temos no município”, comemora.
Foto: Patrícia Leal
Comments