Feriado em Bagé: Desfile Cívico
- Jornal Gente
- 10 de set. de 2018
- 1 min de leitura

A avenida principal da cidade, que leva o nome da importante data, ficou lotada para ver o desfile militar, das escolas, entidades, associações e secretarias, que mostraram um pouco do trabalho que desenvolvem na comunidade.
A comemoração iniciou às 9h da manhã, horário diferente do tradicional, mas ainda assim os bageenses lotaram a via. Como a dona de casa Lenir Lopes.“Venho todos os anos e mais uma vez está muito bonito e organizado. Começo a ver com a entrada dos militares e só saio depois da última entidade passar”, garantiu.
O exército abriu os desfiles, com todas unidades da cidade, inclusive a banda da Terceira Brigada de Cavalaria Mecanizada e todos os veículos.Depois, foi a vez da escolas municipais de educação infantil que, este ano, juntamente com as escolas de ensino fundamental, que desfilaram na segunda parte, homenagearam compositores bageenses, como Adelson Kazão, que aprovou a iniciativa. “Considero esta proposição em lembrar expoentes da música na cidade sensacional. Vale mais do que qualquer cachê, porquê vai ficar para a sempre em nossa memória, nunca vamos esquecer”.



Fotos: Divulgação/ Prefeitura
Comentarios