Centro do Idoso de Bagé realiza doação para pessoas com câncer
- Jornal Gente
- 11 de set. de 2018
- 2 min de leitura

O projeto “Formiguinhas”, que reúne voluntárias no Centro do Idoso que tricotam agasalhos para serem doados para pessoas em estado de vulnerabilidade, já produziu somente neste ano mais de 400 peças.
Em uma nova iniciativa, foi a vez das pessoas em tratamento de câncer receberem as peças entregues nesta segunda-feira (10) pela coordenadora das Políticas Públicas para o Idoso, Ângela Gervásio. Foram disponibilizadas 42 itens em lã, sendo: 33 toucas, oito mantas e um par de meias, para a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACOM) da Santa Casa de Caridade de Bagé.
Quem recebeu a doação foi a administradora do local, Marilene de Oliveira Nunes que afirmou que o lugar atende atualmente 514 pessoas por mês e esclareceu a importância da ação, “A maioria dos nossos pacientes já perdeu os cabelos, então as toucas vão ajudar muito com o frio além de melhorar a autoestima dos pacientes”, disse.
“Todas nós, formiguinhas, estamos muito orgulhosas e felizes. Nossa matéria-prima principal para a confecção dos agasalhos são novelos de lã e amor pelo próximo”, falou Ângela, que também esclareceu que a produção das formiguinhas não vai parar com o aumento da temperatura e que as tricoteiras voluntárias continuam a produção de sapatinhos, cachecóis, casaquinhos, calças, toucas e blusões que serão destinadas também às crianças e idosos. “Quando o inverno chegar as formiguinhas já estarão abastecidas para ajudar quem precisa”, falou.
No emocionante encontro de Ângela e Marilene, as duas previram parcerias futuras entre o Centro do Idoso e o UNACOM para beneficiar os pacientes através das Oficinas.
O Projeto Formiguinha é aberto à participação da comunidade. Os interessados em colaborar, seja no voluntariado ou na doação de materiais e produtos, podem entrar em contato com Centro do Idoso pelo telefone (53) 3247 5741 ou no próprio prédio, na rua Marcílio Dias, 800.
Crédito: Joseana Pires















































Comentários