Prefeitura de Bagé assina novo contrato com empresa de monitoramento por câmeras
- Jornal Gente
- 12 de set. de 2018
- 2 min de leitura

Na tarde da última quinta-feira, dia 6, o Prefeito de Bagé, Divaldo Lara, e o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM), Luís Diego Soares, assinaram o contrato para renovação de todo parque tecnológico de câmeras do município, através do serviço de monitoramento da empresa Digitaltec Comércio e Prestação de Serviços Ltda. A contratação prevê serviço de análises e inteligência e pontos de coleta de imagens com o fornecimento de materiais, instalação, treinamento, manutenção e reposição de peças. O valor do contrato é de R$ 788.074,56 e possui quatro anos de vigência.
Segundo Soares, atualmente existem 42 câmeras de vigilância no município, monitoradas através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), coordenadoria integrada à secretaria. Com o novo contrato, serão colocados mais nove pontos, que serão definidos através de uma reunião com a Polícia Civil e Brigada Militar. “Vamos verificar os pontos mais críticos de insegurança na nossa cidade, para que a partir de agora, o monitoramento chegue nessas regiões, facilitando o serviço dessas forças”, explica.
O chefe do executivo falou sobre a contratação da empresa. “A prefeitura está muito atenta ao cuidado com o cidadão, preocupada com a questão da segurança pública, por isso está investindo recursos dos impostos dos bageenses para a manutenção e ampliação do sistema de monitoramento do município”, frisa.
Lara ainda destacou que o aumento desses equipamentos permitirá maior proteção aos cidadãos e um trabalho mais intensivo das instituições de segurança do município. “Nosso esforço é dar condições de proteção à população, comércio e principalmente aos moradores dos perímetros que receberão os equipamentos a partir de agora. Portanto, o município está somando e agregando melhorias ao que já possuímos e ampliando a qualidade do serviço”, garante.
O secretário da SSM também comentou que trata-se de investimento de segurança que o município faz através do monitoramento por câmeras de vigilância, já que as tecnologias vem para colaborar. Oliveira informa que o prazo para que a nova empresa instale os novos equipamentos e que comece atuar no município é de até 90 dias. Neste período, a contratada deve realizar o levantamento das reformas necessárias e executá-las.
Crédito: Rodrigo Sarasol
Comentários