A solidariedade em alta, em tempos onde reina o ressentimento político
- Jornal Gente
- 18 de set. de 2018
- 1 min de leitura

Em momento onde cada vez mais se presencia amigos de redes sociais se degladiando por posições políticas partidárias eleitorais e ideológicas, por outro lado, cresce no mesmo cenário das redes sociais, ações de solidariedade. Seja, do mundo pet, onde animais que se perdem de seus donos são logo compartilhados para que sejam achados. Vimos também campanhas sociais para ajudar e até mesmo a construir casas aos mais necessitados.
E casos como o da menina que ficou perdida dentro de um ônibus de circulação em Bagé e foi logo feito um esforço coletivo para que familiares localizassem a jovem. No caso, até mesmo foi oferecido lanche para que ela se alimentasse.
Não longe disso, a polícia militar sempre muito questionada ou reverenciada por suas ações na comunidade, dá uma demonstração, através do 1º esquadrão do 6º RPMon, de que o brasileiro é um povo, antes de qualquer outra coisa, solidário.
Lembre o caso dos PMs
A Brigada Militar realizou averiguação sobre suposto maus tratos ocorrido em residência no bairro Pedra Branca. No local, os policias constataram que a situação não era de maus tratos, mas sim de uma família em grave vulnerabilidade econômica. A mãe de três crianças, por razões até então desconhecidos, foi embora, deixando os filhos aos cuidados do pai. O fato que comoveu os policiais, foi que o pai encontrava-se enfermo, impossibilitado de trabalhar. Os policiais compadecidos com a situação de penúria daquela família realizaram a doação de remédios e roupas. Em contato subsequente com comerciantes, apresentando a respeito da precária realidade em que se encontrava aquela família, foram bem acolhidos pelos comerciantes que se uniram a ação dos policiais, doando sacolões e outros mantimentos.
Comments